Tratamentos

Visamos o restabelecimento funcional das estruturas e sistemas corporais, a melhora da postura e o fortalecimento dos músculos estabilizadores da coluna através da interconexão das modalidades fisioterapêuticas de vanguarda aliadas ao uso de equipamentos de alta tecnologia.

OSTEOPATIA

OSTEOPATIA

Osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento manual, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais. Possibilita, por meio de um diagnóstico minucioso e tratamento específico, condições ideais para o funcionamento do organismo e a manutenção da saúde.

No Brasil, a osteopatia é conhecida como especialidade do fisioterapeuta por uma Resolução do Conselho Federal de Fisioterapia (Cofito), publicada em 2001 e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como prática de saúde.

O tratamento é indicado nas alterações da coluna vertebral, como protrusões e hérnias discais, dores agudas e crônicas nas costas, torcicolos, nevralgias cervicobraquiais (dores nos braços), tendinites, LER, ciáticas, cruralgias, cefaléias, síndrome da dor miofascial, dores na ATM, problemas articulares gerais, entre outras indicações. Com resultados eficientes, está indicada para todas as idades.

PALMILHA PROPRIOCEPTIVA

A Baropodometria é uma análise da divisão das cargas do corpo em condições em pé, que permite detectar os efeitos biomecânicos do pé, através dos exames de Análise estática e Análise de marcha.

Existem regiões específicas nas plantas dos pés cuja estimulação provoca uma modificação da postura da pessoa. É possível tratar individualmente com o uso de palmilhas. Denominadas Palmilhas Termomoldáveis, permitem a moldagem da palmilha, de acordo com a curvatura do pé, e isso garante a exatidão da peça. São confeccionadas com materiais sintéticos, anti alérgicos, termoplásticos, duráveis e de espessura variada para o seu manuseio.

Desta forma, é possível corrigir eventuais alterações e obter um reposicionamento do quadril ou coluna vertebral, eliminando dores decorrentes deste problema.

PALMILHA PROPRIOCEPTIVA
MÉTODO MCKENZIE

MÉTODO MCKENZIE

O método McKenzie (Mechanical Diagnosis and Therapy MDT) é uma técnica avançada de avaliação e auto tratamento da fisioterapia totalmente baseado em evidências científicas que oferece condições para o paciente se tratar de maneira rápida, segura e eficaz sem depender de medicação, calor, gelo, ultrassom ou cirurgias.

A maioria das dores músculo-esqueléticas é de origem "mecânica", ou seja, é provocada por uma posição ou um movimento aplicado nos músculos e articulacões. A filosofia básica do Método McKenzie é que a posição ou movimento inverso pode abolir a dor e restaurar a função.

O método consiste em uma avaliarão mecânica minuciosa dos movimentos da coluna com o objetivo de detectar a origem do distúrbio e, só então, é aplicado um programa de movimentos prescritos pelo fisioterapeuta, que o paciente realiza por conta própria, em sua casa ou no trabalho, sem o auxílio de equipamentos específicos. O paciente também aprende a identificar os movimentos, posturas e atividades que aumentam e pioram a sua dor. E, se o programa de autotratamento não consegue resolver completamente o problema, o fisioterapeuta treinado no Método McKenzie aplica técnicas complementares de terapia manual.

PILATES

O método tem como base o condicionamento físico executado através do peso do próprio corpo, ampliando a capacidade de movimentos, aumentando o controle motor, a flexibilidade, o equilíbrio muscular, a consciência corporal e a força. Os exercícios são rítmicos de força e alongamento e demandam concentração e controle, sempre respeitando a integração plena entre corpo e mente.

O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Pessoas de todas as idades e em todos os níveis de condicionament físico podem praticá-lo.

PILATES
PSICOLOGIA - ORIENTAÇÃO PSICANALÍTICA

PSICOLOGIA - ORIENTAÇÃO PSICANALÍTICA

A Psicanálise, originalmente desenvolvida por Sigmund Freud, é uma abordagem terapêutica baseada na observação de que os indivíduos, geralmente, não tem consciência dos inúmeros fatores que determinam suas emoções e comportamentos.

De inestimável ajuda para as pessoas em sofrimento psíquico, o atendimento de orientação psicanalítica tem um enfoque que vai além da sintomatologia. A proposta é apreender não só a perspectiva inconsciente dos fenômenos humanos, mas destacar o singular do sujeito, criando um espaço privilegiado de escuta, atenção e cuidado ao processo de construção de sua subjetividade.